Topo

Ana Aoun

Quarentena: confira dicas para combinar o conforto do look com o do lar

Ana Aoun

13/04/2020 04h00

Alexa Chung   Reprodução/Instagram

Vestir-se para enfrentar a quarentena em casa tem deixado muita gente confusa. Quando os nossos compromissos externos se tornaram escassos e passamos os dias na companhia da nossa própria intimidade (ou de familiares, no máximo), encontrar o equilíbrio entre um visual minimamente arrumado e confortável virou tarefa difícil.

Isso porque a roupa para essa nova rotina deve ser apresentável, mas também proporcionar conforto e movimento para as diversas tarefas do dia, que podem incluir home office, afazeres domésticos e familiares, prática de exercício indoor e momentos de lazer, por exemplo.

Leia também:

Do pijama ao dresscode do trabalho à distância, veja dicas do que usar durante a quarentena em casa com o objetivo de continuar cuidando de si, para que sua produtividade, autoconfiança e até autoestima não se abalem:

Pijama

A quarentena pode te convencer, de uma vez por todas, que vale a pena atentar para o pijama que você usa. Preste atenção no que te deixa confortável para dormir ou passar um day off e invista em modelos que proporcionem essa sensação. Estamos falando de tecidos, modelos e acabamentos que fazem a diferença, mas que, no dia a dia, podem passar despercebidos. Pijama e desleixo não precisam ser sinônimos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HELENA LUNARDELLI (@helena_lunardelli) em

Ginástica real

Tem muita gente que não precisa se preocupar com o dresscode na quarentena e está usando a tática de passar o dia com roupa de ginástica — e por alguns bons motivos. Além do conforto, elas são coloridas e trazem um bom astral para o seu dia, não deixam você se "esquecer" de se exercitar e dão pouca manutenção: são fáceis de lavar e a maioria não precisa nem ser passada. Um combo bem sedutor para os tempos atuais.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Sobral (@luizabsobral) em

Ginástica adaptada

Também é possível montar looks casuais com peças de ginástica. As leggings são um bom exemplo disso, pois proporcionam conforto para todas as atividades que precisam ser realizadas em casa e, com adaptações simples, se encaixam em propostas bem diferentes. Você pode montar um look informal, com tênis e tricot, ou até um corporativo, com camisa e blazers mais longos e um oxford ou mocassim, para substituir o salto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bia Paes de Barros (@biapaesdebarros) em

Casual

É o momento de substituir a cintura marcada e o corte rente ao corpo. O segredo de uma roupa gostosa e arrumada para passar o dia em casa corresponde a dois itens: tecido e modelagem da peça. Esqueça um pouco os materiais têxteis mais encorpados e opte pelos maleáveis (algodão, moletom, viscose, malha), que proporcionem liberdade de movimento, e por modelagens mais soltas e amplas. Que tal se arriscar na moda oversized?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Consuelo Blocker (@consueloblocker) em

Criativo

Você pode aproveitar que está em casa para fazer misturas confortáveis mais inusitadas e experimentar acessórios que fogem do seu "normal" para ver como se sente. Quem sabe não é uma oportunidade para descobrir novos gostos e sentir-se mais à vontade para ousar nas cores, estampas, padronagens e modelagens quando a quarentena terminar?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em

Arrumado

Nada impede que você se produza para curtir uma noite especial – mesmo que em casa! E isso vale não só para quem está com companhia, mas para quem está passando pelo isolamento sozinha também. Você pode caprichar no look para encontrar os amigos virtualmente, por exemplo. Saia um pouco da rotina e se permita um pouco de diversão. Vista aquele look que levanta o seu astral, capricha na make e no cabelo e aproveite!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em


E aí, como você tem se vestido para ficar em casa durante essa quarentena?

 

Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

 

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun