Topo

Ana Aoun

Strass: detalhes com o brilho estão em alta e modernizam visual

Ana Aoun

16/03/2020 04h00

Pense em pontos de brilho que estão em todo lugar, da cabeça aos pés, enfeitando peças e acessórios e somando uns pontinhos para o seu visual.

Sim, estamos falando de detalhes em strass: nada discretos, bastante imponentes e capazes de tirar qualquer look da mesmice.

Leia também:

O material esteve esquecido por um tempo, foi renegado e até tachado de "brega" anos a fio, mas parece ter virado o jogo e tem feito um retorno digno de aplausos, tanto nos looks do dia como em produções mais importantes.

Confira as inspirações abaixo e descubra se o strass tem espaço nas suas composições:

Brincos

Você pode estar vestindo o clássico combo de jeans e camiseta ou um super vestido de festa: acrescentar um brinco de strass pode ser o detalhe que faltava para fazer o seu look brilhar — literalmente!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Colares

Quem não é do time dos brincões pode optar por um colar do mesmo material (desde uma chocker mais fina até um modelo maior), além das pulseiras e anéis. Alternativas para usar a nova tendência não faltam!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HELENA BARBERO PROTTI (@helenabarbero) em

Calça

Uma barra, um desenho nos bolsos, uma aplicação no cós: são várias as possibilidade para personalizar a sua peça. Se o detalhe em strass estiver pendurado, imprimirá ainda movimento à peça, além do brilho de sempre!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Quintão Santiago (@camilaquintao1) em

Blusa

Uma blusa com detalhe brilhante não é nenhuma novidade e você provavelmente tem uma no armário. Mas, imagina juntar duas tendências em uma peça só? Franjas e strass, tudo junto e misturado: temos por aqui!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vic Hollo (@vicqueen) em

Sapatos

Detalhes em strass também já estão enfeitando sandálias, sapatos e botas por aí — e prometem ser a sensação das próximas estações. Os pares podem atualizar qualquer look de maneira fácil, independente do estilo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@aimeesong) em

Óculos

Para quem não dispensa os óculos escuros na hora de montar um look, versões poderosas com aplicações de brilho estão em alta. Se quer deixar o acessório como protagonista, escolha acompanhamentos neutros.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Cintos

Esse acessório pode agregar informação ao seu visual sem muito esforço, além de marcar a silhueta e cobrir imperfeições em cós de peças. Vários benefícios, né! Que tal experimentar?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio) em

Botões

Se você tem vontade de usar a tendência do momento, mas tem um estilo mais discreto, aplique o strass de forma sutil no seu visual, como nos botões de uma blusa ou camisa, por exemplo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Que tal inserir um pouco de brilho nas suas produções com detalhes em strass?

Para mais conteúdo de moda e estilo para o dia a dia, acesse também o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun