Topo

Ana Aoun

Carnaval: veja dicas simples para montar um look de última hora

Ana Aoun

21/02/2020 04h00

Última chamada para o alalaô: se você resolveu pular Carnaval de última hora e não tem ideia do que vai usar ou se fantasiar, esse post é para você!

Tem quem prefira os bailes de salão ou os desfiles de escolas de samba, mas o fato é que o Carnaval de rua se consolidou nos grandes centros e os bloquinhos são um verdadeiro sucesso.

Seja qual for a sua opção, veja ideias simples, com peças e acessórios que você pode já ter em casa, para montar o seu visual de folião e se divertir!

Da praia para a cidade

O Carnaval é uma ótima oportunidade para usar a roupa de praia além da areia, piscina e afins. Você pode aproveitar só a parte de cima como um top, ou só a parte de baixo como uma hot pant. Ou, ainda, usar um maiô como um body — e os acompanhamentos vão desde o jeans básico até uma peça de paetê, por exemplo. Se joga!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por olipop (@oliviaanicoletti) em

Básico #sqn

O short jeans é um quebra-galhos e tanto no nosso armário e passeia muito bem em looks de diferentes propostas. Não seria diferente no Carnaval, certo? Misture com peças mais chamativas e coloridas, use acessórios como lenços, faixas e cintos e é certeza que vai se dar bem no quesito conforto e estilo onde quer que seja o baile.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Particelli Settanni (@isasettanni) em

Cabeça feita

O look nem precisa ser tão elaborado se você caprichar na produção "da cabeça pra cima". Escolha um adereço imponente e capriche na make que isso já é capaz de transformar um look casual e deixá-lo mais apropriado para a folia. Não tenha medo de errar: se tem uma época do ano em que dá para exagerar, essa época é agora!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em

Tal mãe, tal filha

E se a folia vai ser em família, que tal combinar os looks? Vale colocar no uso aquele conjuntinho, camiseta, fantasia ou até pijama que você e sua filha têm iguais! Pense em montar uma produção confortável, antes de tudo, e priorize materiais flexíveis e respiráveis. E, é claro, preparem-se para arrasar — de tênis para manter o pique até o final!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @angelicaksy em

Mix de acessórios

O Carnaval é a oportunidade de revirar aquela gaveta de acessórios e usar aquilo que está guardado há tempos no armário. Colares, brincos, adereços para o cabelo — que, aliás, são também funcionais para enfrentar o calor, além de manter o visual mais arrumado. Ah, e pode usar tudo junto e misturado mesmo que tá tudo certo!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Brasil (@mequetrefismos) em

"Body" de fora

Aquele body preto, que é praticamente um curinga no seu armário, pode ir para a folia também! Que tal juntar com uma meia arrastão, um tênis e uma pochete e ser feliz? Acho que se desse para resumir os looks dos bloquinhos em um só, seria esse! E aí, vai pegar esse bonde também?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Priscila Paes (@pripoka23) em

Mais cor, por favor

Aproveite o clima de alegria para usar e abusar das cores não só nas roupas. Se você é daquelas que fica entre o nude, o branco e no máximo um vermelho nas mãos, não deixe escapar a oportunidade de ousar um pouco mais nos esmaltes. Faça combinações de cores inusitadas, aposte nos desenhos e detalhes e veja no que vai dar!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

"Os brilho tudo"

E, claro, não dá para esquecer que o Carnaval está aí pra você brilhar! Portanto, está liberado o uso de glitter, strass, paetê, lurex e tudo mais que refletir qualquer raio de luz dessa alegria. Aqui, a única regra é: quanto mais, melhor! Escolha o seu tipo de brilho e boa curtição!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A N A M E L H A D O (@ana_melhado) em


Viu como ainda dá tempo de montar um visual bacana para curtir o Carnaval sem muito esforço?

Para mais dicas de moda e estilo práticos do dia a dia, acesse também o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun