Topo

Ana Aoun

Vestido longo pode ter a praticidade que você procura neste verão

Ana Aoun

16/12/2019 04h00

No verão, além de roupas leves e confortáveis, buscamos produções práticas. Por isso, uma peça única pode cair muito bem.

Dentro desse universo, chegamos nos vestidos longos, que estão pipocando nas vitrines e lojas por aí, pedindo um minutinho da nossa atenção.

Leia também:

Engana-se quem acha que vestido longo é sinônimo de formalidade e gala apenas. Dá sim para usar no dia a dia: é só adequar modelo e material ao ambiente e caprichar nos acessórios.

Veja inspirações de looks com vestido longo:

Básico e versátil

Um vestido longo preto mais casual pode ser um verdadeiro curinga no armário.O que você colocar no pé vai dar o propósito do look: mais esportivo (com tênis), mais formal (com escarpim), mais ousado (com bota), etc. E já imaginou usá-lo aberto, como terceira peça para outro look que vem embaixo? Saia fora da caixa e teste novas formas de usar o seu!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Protagonista de impacto

Um vestido longo para marcar presença, não passar despercebida e protagonizar um look = estampado, amplo e com um decote marcante! Para completar um visual desses, acessórios neutros já são suficientes. Se a estampa for floral, tons terrosos e materiais naturais fazem um belo conjunto. Ah, e o cabelo preso valoriza ainda mais o modelo do vestido!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cynthia Andrew (@simplycyn) em

Bicolor com ponto de cor

Poás formam uma das estampas mais clássicas de um guarda-roupa. Bicolor em cores previsíveis, como o branco e preto, ganham um charme especial quando combinados com um acessório com cor mais vibrante. Look com vestido longo que pode ir do dia a dia mais casual a um evento ao ar livre, unindo leveza, conforto e sofisticação — tudo que a gente quer!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Souza (@luizamsouza) em

Longo #sqn

Você pode optar por versões longas com detalhes que tornem a peça ainda mais especial. E vale a dica para as que se sentem achatadas com peças no comprimento longo: truques como fendas e transparências na região das pernas podem minimizar esse efeito e promover até um alongamento da silhueta. Sapatos que deixem o pé pelado, com pelo menos um saltinho e cor da pele (ou próximo disso) também ajudam nessa tarefa.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HELENA LUNARDELLI (@helena_lunardelli) em

Antenado e moderno

Vestido longo, leve e fluido com tênis forma aquele combo queridinho da vez. Pode reparar que as fashionistas estão apostando nesse visual para looks do dia antenados e cheios de charme. E dá pra variar os modelos de tênis sem medo de errar: dos mais coloridos e com cara de academia aos mais discretos, de cor sólida. Respeite seu estilo e entre nessa onda!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

Praia, piscina… mas não só!

Saídas de praia longas também são aposta neste verão. Buscando frescor com estilo, as peças usam e abusam de transparências, cortes e recortes. Mas, com algumas adaptações, dá pra levar o visual da praia para a cidade, fazendo sobreposições e adaptando as peças para que multipliquem as possibilidades de uso. Lingeries mais compridinhas e na cor da pele tampam o necessário e não quebram o suspense "mostra e esconde".

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) em

Cobre x descobre

Para quem gosta de pele aparente, "descobrir" a parte de cima, variando os tipos de decote e mangas, pode ser uma solução. O mesmo vale para quem encana com o tamanho do quadril em peças longas e fluidas assim: crie um ponto visual importante em outra região do corpo e, com isso, desvie o olhar daquilo que não agrada. Vale também para acessórios, como brincos, colares, lenços, maquiagem, penteado, bolsas e sapatos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Vestido longo… e só!

Para aqueles dias de cabelo molhado, sem make, sem sapato, enfim, sem compromisso, o vestido longo pode ser o item que faltava na sua mala de viagem para você mergulhar de vez no descanso e nas férias. Afinal, por si só, já comunica muita coisa! Por isso, seja liso, colorido ou estampado: escolha a sua melhor versão, o que você quer transmitir e se joga!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anna Fasano (@annarfasano) em

E aí, vai aderir ao comprimento longo neste verão?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun