Topo

Ana Aoun

Rasteirinha: tire a sua do armário para ir da praia à festa

Ana Aoun

02/12/2019 04h00

As altas temperaturas esperadas para o verão pedem pés aparentes, com sapatos abertos e confortáveis.

É aí que entram as rasteirinhas, que são as sandálias com a sola baixa e plana, que aparecem com uma variedade incrível de modelos, cores e materiais todos os anos.

Leia também:

Mas, tem muita gente que ainda acha que esses pares só devem ser usados na praia ou em situações bem informais.

Neste post, trago inspirações para você levar a sua sandália rasteira para passear nos mais variados ambientes. Vem ver!

Praia e piscina

Realmente, não existe cenário melhor para a sandália rasteira do que a praia/piscina. Dependendo do material, você pode usar inclusive na areia e em áreas molhadas. Para o combo perfeito, combine com roupas em materiais leves e fluidos e acessórios de fibras naturais.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

Cidade

Entretanto, a sandália rasteira pode arrematar também um look bem urbano, com jeans e camisa branca, por exemplo. O tom da formalidade fica por conta dos acompanhamentos, que podem ser mais clássicos ou mais modernos, mudando completamente o visual e se adequando ao ambiente.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Balada

A rasteirinha não precisa ser sapato de "fim de festa". Que tal já chegar na balada calçando um par interessante? É a promessa de conforto e despreocupação a noite toda! Se você não quer se equilibrar no salto, correndo o risco de passar nervoso (ou até dor nos pés), vá de rasteirinha!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Festa

Qual o problema em levar a sua rasteirinha para uma festa mais importante? Em eventos realizados em gramados, pisos irregulares ou areia, a sandália baixa pode ser uma alternativa inteligente. Escolha um par "à altura", com detalhes como bordados e pedrarias, e seja feliz!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Trabalho

Dá para ir para o trabalho de rasteirinha e manter o dress code? Claro que dá! É só equilibrar os outros elementos e procurar peças com linhas mais retas, como as de alfaiataria, por exemplo. Nas cores, monocromático fica muito elegante, além do tom sobre tom e das cores neutras e pastel.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sylvie Mus (@sylviemus_) em

Viagem

Ter uma sandália rasteira confortável na mala pode facilitar a vida durante uma viagem — desde que as condições climáticas estejam de acordo, claro. Para combinar com o maior número de looks possível, escolha modelo e cor neutros, material versátil e o principal: que seja extremamente confortável.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lala Trussardi Rudge (@lalarudge) em

Toda hora

Uma rasteirinha metalizada pode ser aquele curinga que buscamos quando não queremos pensar muito no que calçar. Ela tem tudo para ajudar a montar looks práticos e versáteis, mas que não deixam passar despercebida uma boa dose de estilo. Vale a pena investir!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cynthia Andrew (@simplycyn) em


Que tal apostar nas rasteirinhas para completar os looks neste verão?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun