Topo

Ana Aoun

Biquínis: descubra o que está em alta para arrasar neste verão

Ana Aoun

18/11/2019 04h00

Aquele momento mais que esperado do ano está chegando: as férias de verão! E, com ele, toda a nossa vontade de curtir as altas temperaturas na praia ou na piscina.

Para as mais ligadas nas tendências, dá para montar looks de praia com biquínis bem estilosos e fazer jus à fama que as brasileiras têm quando o assunto é beachwear.

Veja também:

Confira as dicas e inspirações pra curtir um bom bronzeado:

Tie-dye

O tie-dye é a estampa expoente desta temporada — e as peças de praia trazem também essa referência hippie. Na inspiração, destaque para a hot pant na parte de baixo, que acintura e valoriza todos os tipos de corpos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Neon

As cores ofuscantes em neon não estão nem perto de abandonar biquínis e maiôs neste verão. Trazem intensidade e alegria às peças de praia e piscina e fazem um ótimo par com a pele bronzeada desta época do ano.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) em

Animal print

As estampas de bicho já viraram um clássico no guarda-roupa — e são onipresentes também nas peças e acessórios de praia. Nesta temporada, elas voltam em peso, tornando maiôs, biquínis e saídas bem marcantes.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabiana Justus (@fabianajustus) em

Poás

Um outro clássico quando o assunto é estampa, o poá traz um charme especial ao look de praia. Lembrete: quanto maior forem as bolinhas, mais destacam a região que vestem. Se quiser discrição, opte pelas menores.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) em

Folhagens

A estampa de folhagens é atemporal e, verão após verão, aparece com força na beachwear. As inúmeras possibilidades de mistura de cores são um ponto que chama atenção – das mais neutras às mais coloridas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em

Candy colors

Biquínis em cores pastel também são uma grande promessa desse verão. As tonalidades podem aparecer sozinhas, em versões lisas, ou misturadas, trazendo alegria e jovialidade às peças e acessórios de moda praia.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Aro em V (invertido)

Falando em modelagens, o tops com aro em V invertido aparecem nas coleções de diversas marcas este ano com o objetivo de valorizar o busto. Ajudam a sustentar os seios maiores — e a aumentar os menores. Invista!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Quintão Santiago (@camilaquintao1) em

Tomara-que-caia

Não importa qual é o seu tipo físico, existe um tomara-que-caia ideal para você. Mais estruturado, mais soltinho, com babados, franzido ou liso: faça testes e descubra o seu! É o tipo de biquíni para usar sempre!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Letticia (@letticia.munniz) em

Um ombro só

Esse decote valoriza e chama a atenção para o busto, pescoço e braços. Com corte assimétrico, ele traz sensualidade de maneira discreta e muito feminina — além de levar estilo para onde você for neste verão.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Com tule

Muitas marcas aderiram ao tule na composição das peças de beachwear. Por trazer mais transparência, torna o biquíni ou maiô mais ousados, mostrando uma mulher segura e cheia de personalidade.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Siebert Justus (@anapaulasiebert) em

Crochê

A peça feita artesanalmente é atemporal: toda temporada de verão, lá está o crochê dando o que falar! Pode ser do mais simples ao mais sofisticado, com bordados e outros acessórios: crochê e verão, tudo a ver!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) em

Babados

Babados aumentam o volume e são uma alternativa para quem tem seios pequenos e quer usar o modelo cortininha, por exemplo. Ah, e se a ideia é alongar, a calcinha asa delta ou aviador cumpre bem essa proposta.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por larissa • fromhatstoheels (@larissabruin) em

E aí, qual estampa, modelo e material você vai usar nos biquínis neste verão?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun