Topo

Ana Aoun

Saia plissada: liberte a sua mídi do armário no verão

Ana Aoun

11/11/2019 04h00

Há algumas temporadas, a saia mídi plissada despontou nos looks do dia, virando uniforme das mais fashionistas.

Mas, como acontece com muitas tendências, perdeu um pouco espaço e acabou esquecida por muita gente no fundo do guarda-roupa.

Com a chegada do verão, ela aparece como uma boa alternativa: é leve, fluida, feminina e cheia de charme.

Leia também:

Versátil, ela pode montar looks diurnos ou noturnos, para o trabalho, para a praia ou para a balada. Para acompanhá-la, vale tudo: de tricôs a croppeds, de tênis a escarpim.

Ao usar uma saia mídi plissada, vale prestar atenção nestes pontos:

  •  mesmo que o tecido seja leve e fino, o plissado gera volume; se o tamanho do quadril desagradar, você tem alguns caminhos: escolher uma cor escura, evitar estampas, colocar uma terceira peça mais longa, chamar atenção para a parte de cima (com um decote ou acessório);
  •  coloque a blusa pra dentro para marcar a cintura; quanto mais alta ela ficar, mais longilínea você vai parecer;
  •  o comprimento mídi pode achatar a silhueta; se isso te incomodar, deixe o peito do pé "pelado" e escolha um sapato nude próximo ao seu tom de pele;
  •  para alongar ainda mais, escolha sapatos de bico fino ou de salto alto, nem que seja bloco.

Agora, veja inspirações para voltar a usá-la nesta e nas próximas estações:

Jeans

Combinar a saia mídi plissada com uma peça jeans é sempre uma boa ideia. Neste caso, a camisa jeans amarrada com um nó modernizou e deu personalidade a um visual que seria mais romântico.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bru Cardoso (@brureallife) em

Estampada

Saia mídi plissada e estampada: as várias palavras para definir a peça já denunciam que ela carrega bastante informação. Por isso, combine com peças básicas e deixe a saia brilhar. Acessórios coloridos são bem-vindos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Priscila Paes (@pripoka23) em

Feminino

Combinar a saia plissada com elementos que valorizem o corpo, como um body com transparência ou renda e sandália de salto e tiras finas vai resultar em um look bem feminino, com uma boa dose de sensualidade.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

Trabalho

O que te impede de usar a saia mídi plissada para trabalhar? Nada! Você pode combinar com uma camisa, um tricô, um blazer, com ou sem meia fina, escarpins ou sapatilha de bico fino nos pés e estará pronta!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por by Anh (@9to5chic) em

Ocasiões especiais

O plissado pode ir do look mais casual ao formal — inclusive em um evento de gala! Já pensou em usar em um casamento? Aproveite as várias celebrações de final de ano e aposte (seja mais longo ou mais curto).

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

Com tênis 

Usar saia mídi plissada com tênis e camiseta virou um verdadeiro hit. É inclusive uma boa solução para usar em viagens, já que além de estiloso, é confortável. Varie os acessórios e personalize o seu look.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Victória Rocha (@viihrocha) em

Metalizada

Ao escolher uma saia mídi metalizada, você tem a opção de neutralizá-la com cores clássicas ou partir para a criatividade e misturar texturas e estampas. Respeite seu estilo pessoal e escolha o que te faz feliz!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nicole Pinheiro (@nicolepinheiro) em

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun