Topo

Ana Aoun

Bege: veja dicas para vestir a mais neutra das cores com estilo

Ana Aoun

04/11/2019 04h00

Pensa em uma cor que vai com tudo? É o bege!

Considerando seus vários tons — mais claros, mais escuros, mais terrosos — podemos dizer que temos o neutro mais neutro de todos, capaz de montar incontáveis combinações.

Dos previsíveis preto, branco, marinho, jeans, aos coloridos e estampados: onde você colocar bege, seja na roupa ou no acessório, vai dar samba!

Leia também:

Mas, como todo neutro, corre-se o risco de parecer sem graça também.

Por isso, separei algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de usar o bege. Confira:

Monocromático

Se "cair na tinta" e se vestir de uma cor só te faz feliz, lembre-se que você pode acrescentar mais informação em um look se variar os tons ou as texturas. Pode ter certeza que somará pontos no conjunto final.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nordic Style Report (@nordicstylereport) em

Mix de neutros

Escolha uma peça protagonista para o bege no look e combine com outras cores neutras para deixar o visual elegante sem esforço. Abuse dos acessórios e mostre todo o seu estilo!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JULIE SARIÑANA (@sincerelyjules) em

Ponto de cor

Se você gosta de misturar cores, vai ter facilidade nesta tarefa com o bege, já que ele é democrático e aceita harmonias cromáticas das mais simples às mais sofisticadas, com uma ou mais cores no mesmo look.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Look de trabalho

Peças bege em alfaiataria significam ter versatilidade nos looks de trabalho. Além disso, passam frescor quando é preciso manter o dresscode mesmo no calor da primavera e do verão.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por by Anh (@9to5chic) em

Festa

Sem vontade de vestir uma cor mais intensa em uma ocasião especial? Dê uma chance ao bege! Pode trazer junto um brilho, um bordado ou uma textura para elevar o potencial do look.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lari Duarte (@lariduarteoficial) em

Tecidos naturais

Peças em linho e algodão são atemporais, leves, frescas e resistentes. Quando em estado natural (sem tingimento), apresentam uma coloração naturalmente bege, que enriquece o visual pelo estado bruto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nuta Vasconcellos (@nutavasconcellos) em

Acessórios naturais

Materiais naturais vieram pra ficar — a palha está aí há várias temporadas e não nos deixa mentir. Engana-se quem acha que só dá pra usar na praia/piscina: misturar no look urbano é tendência. E é bege, ou seja, bingo!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Brasil (@mequetrefismos) em

E aí, preparada para dar aquela incrementada no look bege?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun