Topo

Ana Aoun

Laise traz frescor aos looks de verão e vai da praia à cidade

Ana Aoun

28/10/2019 10h00

Feche os olhos e imagine um look super feminino, fresco, com a cara do verão… sou capaz de apostar que alguma peça de laise apareceu no seu imaginário!

Para quem não sabe bem do que se trata: laise é um tecido de origem francesa, feito de algodão, leve e confortável, que traz aqueles furinhos que formam desenhos e texturas (lembra até uma renda). É conhecido por eyelet no exterior.

Leia também:

Tem, à primeira vista, um estilo mais romântico, fazendo ótimo par com tecidos leves e respiráveis — mas nada impede de fazermos misturas inusitadas com ele, com jeans e couro, por exemplo.

Veja dicas para usar e abusar das peças nesse tecido, tanto na praia como na cidade:

Branco, o clássico

Peças brancas de laise são curinga. Muito versáteis, são capazes de compor looks para várias ocasiões e ambientes, com charme e muita feminilidade. Acrescente acessórios coloridos se quiser ousar.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HELENA LUNARDELLI (@helena_lunardelli) em

Com jeans, sem erro

Para continuar o ar fresco e despojado, mas com um toque urbano, a dica é misturar laise com jeans. Capriche nos acessórios e dê o tom mais ou menos casual ao escolher os sapatos — do tênis ao escarpim!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nicole Pinheiro (@nicolepinheiro) em

Colorindo o visual

É possível encontrar peças de laise nas mais variadas cores, para montar looks coloridos e cheios de vida. Ah, e vá além dos chinelos e sandálias nos pés: experimente com tênis e surpreenda-se com uma nova versão!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Celico (@cacelico) em

Unindo tendências

Laise está em alta, neon continua… a receita de um look moderno, com ousadia na medida, pode estar na combinação dos dois! Quer um visual fresco e, de quebra, valorizar o bronzeado? Invista!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cris Blackholm (@pretacrix) em

Conjunto para render

Um conjunto de laise pode te acompanhar em um almoço ou jantar com amigos, em uma comemoração ou passeio com a família — e pode render mais looks com outras peças do seu armário quando usado separadamente.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rebeka Guerra (@rebeka) em

Peça única, sim!

Você pode mesclar uma peça de laise com outros tecidos, como seda, viscose, jeans ou couro, de acordo com o estilo e a proposta do look. Ou, mergulhar de vez na tendência e vestir laise dos pés à cabeça.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dandynha Barbosa (@dandynhabarbosa) em

Cortes e modelagens diferentes

Com o tecido em alta, opções de peças não faltam. Por isso, escolha aquela que mais valorize seu tipo físico. O decote ombro a ombro (ou "ciganinha") tem a cara do verão e faz um combo de sucesso com laise.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

No inverno?

Deixar a peça de laise parada no armário por causa do frio? Jamais! Se a temperatura cair, uma meia-calça ajuda, além de segunda pele, jaqueta ou casaco para a parte de cima. Apostar nas camadas é uma boa alternativa!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

Vai aderir às peças de laise nesta e nas próximas estações?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun