Topo

Ana Aoun

Bermuda volta aos looks do dia com modernidade e conforto; veja como usar

Ana Aoun

16/09/2019 05h00

A bermuda passou um tempo esquecida, dando lugar às peças de comprimento mini ou midi (esse último com mais força nos últimos tempos).

Mas, ela é uma peça que pode sim montar um look bem atual — basta que traga uma modelagem mais moderna e seja combinada com outros elementos para surtir tal efeito na sua imagem.

Seja jeans, ciclista, alfaiataria, uma coisa é fato: pode colocar sua bermuda "pra jogo" nas próximas estações que ela será mais do que bem-vinda!

Leia também:

E para quem não tem uma peça dessa no armário, mas gostaria de ter: que tal cortar uma calça que já não faz mais seu tipo e transformá-la em uma bela bermuda?

Veja como reviver essa peça que estava esquecida no guarda-roupa com um visual mais moderno:

Elegante

Junte uma peça de alfaiataria, de cintura alta, com um blazer e um salto. Faça um mix de cores neutras e tenha um look sinônimo de elegância e sofisticação. A dose de ousadia fica para o top.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Leve

Uma bermuda de material têxtil leve, como o linho, em cores claras e neutras, como o branco, off white e cáquis em geral, pode ser um bom "curinga" no seu armário nas próximas estações mais quentes.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Justa

Para quem gosta de marcar mais o corpo, uma peça "skinny", assim como as calças desse modelo (você pode inclusive cortar uma e transformar em bermuda #ficaadica), unem o caimento desejado ao conforto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@aimeesong) em

Básica

Uma bermuda jeans abre mil e uma possibilidades de combinações no seu armário, dos mais básicos com camiseta branca e tênis aos mais ousados, coloridos e criativos — você só precisa que te represente!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio) em

Neutra

Bermudas com cores escuras (preta, marrom, marinho e cinza), sem muitos detalhes, também são uma ótima opção para quem quer multiplicar o uso da peça no guarda-roupa e deixar a ousadia para os complementos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Estampada

Prefere uma bermuda estampada? Ela pode não render tantos looks como um exemplar jeans ou de cor única, mas se as cores que a compõe forem neutras, dá para montar combinações das mais simples às mais criativas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cris Blackholm (@pretacrix) em

Que tal inserir a bermuda nos seus looks do dia?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun