Topo

Ana Aoun

Sapatos: saiba em quais tendências apostar nas próximas estações

Ana Aoun

02/09/2019 05h00

O mês de setembro começou e a gente já espera com aquela ansiedade a chegada da primavera.

Com a nova estação, novidades em roupas e acessórios começam a despontar por aqui.

Em relação aos sapatos, já dá pra selecionar as principais tendências e o que vamos ver bastante nas vitrines e nas ruas durante as estações mais quentes.

Leia também:

Vem conferir o que promete ser sucesso nos pés na temporada de primavera-verão 2020:

Salto bloco

Multiuso, elegante e confortável: essas características fazem o salto bloco continuar aparecendo com grande frequência e em modelos variados, mesmo com as mudanças de temperatura. Pode continuar apostando!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Quintão Santiago (@camilaquintao1) em

Salto trabalhado

Materiais (madeira, acrílico, acetato, verniz) e formatos (principalmente geométricos) diferenciados vão enfeitar os saltos dos sapatos por aqui, colaborando para um visual mais criativo e cheio de personalidade.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lalá Noleto (@lalanoleto) em

Transparência

Tendência que deixou os pés bastante à mostra no último verão, a transparência continua com tudo. Vem acompanhando uma cartela de cores que promete ser bem colorida – inclusive com os tons de neon.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Logomania

A febre dos logos chegou — e ficou — também nos sapatos. E nas próximas estações também estarão presentes, enfeitando saltos, tiras e fechos de rasteiras, sandálias, mules e afins.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAROLINA JANNINI (@carol) em

Tiras e amarrações

As rasteiras trazem conforto — mas não só. Aparecem agora com muitas tiras e amarrações enfeitando os pés e fazendo jus ao conceito de "conforto chique". Nas cores, as metalizadas são uma opção moderna e versátil.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por (@babibeluco) em

Bico quadrado

Muita gente torce o nariz para essa tendência, mas o fato é que os bicos quadrados são sucesso no verão do hemisfério norte e estão dominando os modelos de sandálias, tamancos e rasteiras por aqui também.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lala Trussardi Rudge (@lalarudge) em

Bico folha

Sapato de bico fino versão verão? Temos! São as sandálias com bico folha, que também prometem ser uma verdadeira febre por aqui. Quanto mais pontuda, melhor — e tem um poder alongador daqueles!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Papete

Considerada "patinho-feio" por muita gente, a papete volta repaginada nas próximas estações, com detalhes mais modernos, mas mesmo assim promete ser alvo de críticas e looks polêmicos. Vai arriscar?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kelly Piquet (@kellypiquet) em

Cano alto

Os tênis não estão nem perto de sair de cena. O que pode mudar de uma estação para outra são os materiais, que ficam mais respiráveis. Em relação ao design, os de cano alto trazem contraponto aos looks leves e fluidos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis) em

E você, qual a sua tendência preferida para os sapatos que vêm aí?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun