Topo

Ana Aoun

Bolsas pequenas carregam o essencial e são tendência; veja inspirações

Ana Aoun

12/08/2019 05h00

As bolsas são nossas companheiras diárias. Independente de serem grifadas ou não, elas nos ajudam a carregar itens importantes (ou nem tanto) na correria do dia a dia.

Agora, as it bags não atendem por uma marca ou modelo em si, mas por um tamanho: são as minibolsas. Pela própria limitação de espaço, o acessório nos obriga a ser práticas e levar apenas o necessário.

Veja também

Veja como esse item ajuda a compor looks e ainda carrega só aquilo que você realmente precisa (celular, documento, dinheiro, cartão, um batonzinho e olhe lá). Adeus, tralhas!

Ponto de cor

Você pode estar com um look bem neutro e deixar o colorido para a bolsa. Por menor que ela seja, vai fazer a diferença no conjunto final.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Martina Ritter (@martinaritter) em

Enfeite

Alguns modelos são tão pequenos que são inseridos no look apenas para enfeitar, sem muita utilidade. Mas trazem charme à composição.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sarah Schulz – Life In Colors (@sarahsschulz) em

Formatos

Redonda, quadrada, retangular… os formatos são inúmeros e, dependendo da sua escolha, você transmitirá uma imagem mais ou menos formal.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

Materiais

O couro é sempre uma opção durável e versátil. Mas, dá para ousar no material também, como palha, juta, neoprene, veludo, acrílico etc.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Modo de usar

Podem ter alças longas e serem usadas a tiracolo e transpassadas, ou mais curtas, encaixando no antebraço ou direto nas mãos. Sem alça, vira clutch.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JULIA TIBERIO (@juliatiberio) em

Sem restrições

E a tendência é democrática, vale para todas. O importante aqui é a proposta: praticidade e versatilidade de uma forma bem contemporânea.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gloria Kalil (@gloriakalil) em


E aí, vai aderir à moda das "bolsinhas"?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun