Topo

Ana Aoun

Amarelo-mostarda: como aderir ao tom queimado que é tendência

Ana Aoun

05/08/2019 05h00

Se tem um tom de amarelo que é a cara do outono-inverno, esse tom é o mostarda. Nas peças de roupa ou nos acessórios, o amarelo queimado tem o poder de deixar o look mais sofisticado.

Além disso, é uma ótima alternativa para colorir o visual e fugir dos neutros preto, branco, cinza e azul marinho.

Veja também:

Veja, nas inspirações abaixo, como inserir a cor do momento no guarda-roupa e montar combinações bem atuais.

Peça única

Eleger uma peça mostarda no look possibilita muitas combinações de cores. Desde os mais neutros, passando por outras cores fortes como vinho, roxo, azul e verde, além de metalizados. Tente sair da zona de conforto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Samara Checon (@samarachecon) em

Conjuntinho

Para quem se identifica com a cor, um conjunto de duas ou mais peças mostarda pode ser um sucesso — além de bastante atual. Lembrando que looks monocromáticos alongam a silhueta e transmitem elegância.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

Terceira peça

Quando pensamos em terceira peça, principalmente casacos, as cores mais frequentes são os tons de bege e o preto. Que tal ousar na próxima escolha e eleger o mostarda? Ele pode ser tão neutro quanto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Festa

Já pensou em usar mostarda em um evento mais importante, como um jantar, festa ou até casamento? A escolha é ousada e foge do habitual, mas vai demonstrar muito a sua personalidade.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Acessórios

Você pode optar também por escolher um acessório mostarda, como um par de sapatos ou uma bolsa. Funcionará como um ponto de cor no look, capaz de resultar em belas harmonias cromáticas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em

Básica

Sabe o combo básico jeans com camiseta? Nas estações mais frias, ele pode aparecer repaginado com jeans e tricô. E o mostarda pode entrar nesse combo deixando o visual mais contemporâneo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rebeka Guerra (@rebeka) em

Moda praia

Já está pensando nas estações mais quentes que vêm por aí? O mostarda e outros tons terrosos podem aparecer tanto em biquínis como em saídas de praia, mostrando que são versáteis e independem do clima.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por larissa • fromhatstoheels (@larissabruin) em

Estampas

O mostarda não precisa aparecer sozinho em uma peça; ele pode integrar uma estampa e se fazer presente, delicadamente ou não, em um look. Pode ser desde uma estampa gráfica até um animal print.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em

Mix de cores

O mostarda combina com cores neutras, jeans e tons terrosos. Mas, para as mais criativas, misturar as cores é essencial. Fora que o amarelo traz sempre um bom astral, independente do tom. Então, se joga!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blair Eadie / Atlantic-Pacific (@blaireadiebee) em

E aí, vai aderir ao amarelo-mostarda?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun