Topo

Ana Aoun

Calça jogging sai do universo esportivo para conquistar outros ambientes

Ana Aoun

24/06/2019 05h00

A calça jogging, que tem como principais características o elástico ou a amarração na cintura e o punho nas barras (mais afuniladas),  traz conforto e praticidade para o dia a dia.

Encontrada em diferentes versões, de diversos materiais, a peça extrapola o horizonte esportivo para "desfilar" em outras propostas.

Veja também:

Usada para trabalhar, curtir o final de semana ou sair para a balada, a calça jogging pode ser uma companheira e tanto.

Confira inspirações para multiplicar o uso dessa peça em looks diversos:

Neutra

Uma calça jogging de cor neutra e escura pode ser bastante versátil no seu guarda-roupa e substituir as clássicas calças jeans e preta, na hora de combinar com diversas propostas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lu Ferreira (@chatadegalocha) em

Estampada

Se for para escolher uma jogging estampada, desenhos clássicos são mais fáceis de combinar e rendem mais looks, como camuflado, xadrez, listras e poás. Além disso, nunca saem de moda.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Social

Uma jogging de couro com escarpins e alfaiataria transmite uma mensagem mais sofisticada, o que torna possível usar essa calça inclusive em ambientes corporativos e mais formais.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

Viagem

A calça jogging pode ser uma ótima opção para viajar, montando aerolooks confortáveis e, ao mesmo tempo, modernos — além de ser multiuso para fazer combinações variadas durante a viagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🌟 Ana Paula Siebert Justus (@anapaulasiebert) em

Balada

Pode pensar até em ir a uma festa ou balada com uma calça jogging; neste caso, escolha um modelo de tecido mais sofisticado, como veludo, lurex ou até com aplicação de paetês.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Descolada

Com tênis e camiseta, uma jogging de moletom faz o combo perfeito para quem quer conforto em ambientes e ocasiões mais informais. De quebra, monta um look descolado e jovial.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paula Fernandes (@paulafernandes) em

Que tal ter uma calça jogging no seu armário?

Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun