Topo

Ana Aoun

Looks para festa junina: como se vestir com roupas que você já tem em casa

Ana Aoun

17/06/2019 05h00

Os meses de junho e julho são marcados pelas festas temáticas: juninas, julinas, quermesses e afins. Sempre surgem dúvidas do que vestir para aproveitar esse tipo de evento.

Você não precisa usar vestido caipira, pintinhas no rosto e maria-chiquinhas (mas, tudo bem se quiser ir assim também!).

Veja também: 

Peças de couro, jeans e xadrez (que muita gente já tem em casa) podem ajudar a montar looks muito estilosos. Veja estas ideias:

Combo básico

Um tricô, uma calça jeans e uma bota = combo básico e super adequado para curtir a festa junina quentinha, confortável e estilosa. Se a bota for atual, como da tendência western, melhor ainda!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bru Cardoso (@brureallife) em

Conjunto

Que o xadrez é o uniforme das festas juninas, todo mundo já sabe. Portanto, que tal um conjuntinho xadrez para sair do previsível? Um mix entre padronagens diferentes também pode ficar incrível!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

All jeans

Jeans não tem erro. E jeans com jeans também não. Com lavagem igual ou diferente, calça e camisa jeans formam uma dupla de sucesso. Deixe o look mais "junino" com acessórios, como cinto, bandana ou cachecol, bijuterias.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Peça statement

Camiseta branca e calça jeans ganham pontos quando acrescentamos uma peça de efeito, a chamada statement. Pode ser uma jaqueta de couro, um blazer xadrez, um cardigã mais pesado. Vá de básico e deixe uma peça sobressair e brilhar!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vic Hollo (@vicqueen) em

Boho chic

Um vestido ou saia no estilo boho também podem ser boas escolhas para a festa junina. Junte com uma bota, tire o chapéu do armário, alguns acessórios e… simbora!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Short, sim!

Nem só de calça, saia e vestido se vai a uma festa junina! Que tal se arriscar com um short? Você pode combiná-lo com uma camiseta, uma camisa ou um tricô. Para deixar menos pele de fora (principalmente se estiver frio), escolha uma bota mais longa ou apele para a meia-calça.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lu D'Angelo (@luiza) em

Truque de estilo

Tem uma camisa xadrez? Se não tiver, dá até pra emprestar do boy, irmão, pai… Em vez de vestir, que tal amarrá-la na cintura? Truque de styling fácil e manjado, mas que sempre traz mais charme ao look.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Acessório colorido

Pode ser um lenço no pescoço, uma bandana no cabelo, um cinto, uma alça da bolsa, ou um par de botas coloridas. Aposte em pontos de cor espalhados, já que a tendência de looks com jeans, couro e xadrez é ficarem mais escuros.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

E aí, o que pretende vestir nas festas juninas?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun