Topo

Ana Aoun

SPFW: sete tendências da semana de moda que vão chegar às ruas em breve

Ana Aoun

29/04/2019 05h00

A 47ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week), a maior semana de moda do Brasil, terminou no final de semana. Mas o que vai sair da passarela e chegar às ruas e fazer parte da moda que usamos de verdade no dia a dia?

Separei 7 apostas que podem, de fato, vestir eu, tu, eles, nós … Confira!

Veja também

Neon

Quem pensou que essa moda seria coisa de uma única estação, se enganou. O neon esteve presente novamente nas passarelas, apenas em detalhes ou visuais completos, dando toda a pinta de que continuará iluminando looks por aí.

Lenny (Foto: Fotosite)

Metalizado

Do couro à moda praia, o metalizado das peças e acessórios também chamou a atenção. Fios prateados e dourados  fizeram muitos looks brilhar em propostas diurnas e noturnas, mais casuais ou formais.

Fabiana Milazzo (Foto: Fotosite)

Esporte

Está em destaque há algumas coleções — e não foi diferente agora. Modelagens com toque esportivo, tecidos com tecnologia esportiva e o queridinho de todas as horas, o tênis, marcaram presença na passarela.

Bobstore (Foto: Fotosite)

Assimetria

Sobreposições e recortes dão o tom de uma assimetria proposital. Formatos maiores, o chamado oversized, aparecem com o nítido propósito de dar mais volume ao visual.

Another Place (Foto: Fotosite)

Coral e rosa

A cor do ano de 2019, o coral, apareceu em vários desfiles, como protagonista ou só em detalhes de estampas, por exemplo. Além dele, o rosa também marcou presença — do candy ao pink.

Amir Slama (Foto: Fotosite)

Fluidez

A passarela nos manda um recado: corpo marcado é coisa do passado, a moda agora é leve e fluida. Tecidos e modelagens que dão liberdade aos movimentos são a aposta da vez.

Reinaldo Lourenço (Foto: Fotosite)

Couro repaginado

Esqueça a ideia do couro apenas naquela jaquetinha ou calça pretas curingas do armário: o material vem em peças como camisas, shorts e saias sem medo de ser feliz — e mais leve, com detalhes vazados, além de colorido.

Patricia Viera (Foto: Fotosite)

E aí, tem uma aposta preferida para as próximas estações?

Para mais conteúdo de moda e estilo pessoal, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun