Topo

Ana Aoun

Quer deixar o look básico mais divertido? Veja dicas para cair na folia

Ana Aoun

04/03/2019 05h00

O clima é de folia, não dá para escapar!

Seguindo trios, bloquinhos e desfiles ou relaxando na praia ou no interior, o Carnaval nos convida a tornar o visual mais descontraído.

Veja também

E você não precisa de muito para entrar no clima. Com apenas alguns detalhes, é possível transformar qualquer look básico em um visual mais divertido para essa época do ano. Quer ver?

Frases

Na hora de escolher a blusa para compor o look, que tal uma camiseta com frase divertida? A variedade é tanta, em tantas línguas, formatos e conteúdos, que não vai ser difícil de encontrar alguma que te represente.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Maria Helena Bordon Meireles (@helenabordon) em

Brilhos

Uma peça imponente, como uma saia inteira de paetês, pode dar o ar descontraído que você procura ao ser usada com uma proposta e em ambiente inesperados. Experimente e sinta o efeito.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Vic Hollo (@vicqueen) em

Laços e firulas

Não economize nos adereços: qualquer fita ou lenço pode deixar o penteado mais gracioso e colorido — e vale aproveitar também para usar a cordinha de óculos, que foi hit no verão passado.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

Mix de acessórios

Esqueça qualquer regra sobre mistura de materiais, tamanhos e cores. Aproveite para fazer misturas inusitadas de acessórios, coordenando cores e acabamentos diferentes, e crie um visual exclusivo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

Visual "brasileiro"

Que tal escolher as cores da nossa bandeira para colorir o feriado por aí? Opte por acessórios em verde, amarelo, azul e branco — juntos ou separados — e mostre o seu patriotismo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Marina Santa Helena (@santahelena) em

Maquiagem ousada

Sabe aquelas cores da paleta de sombras que estão encostadas (novinhas e intocáveis) por serem coloridas demais para o dia a dia? Agora é a hora de usar! Faça combinações harmônicas com as roupas e curta a folia.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Cadarços coloridos

Se você não abre mão do conforto de um par de tênis nos pés, que tal trocar os cadarços convencionais pelos coloridos? Um detalhe que dá um toque especial e personalizado a qualquer look.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cris Blackholm (@pretacrix) em

Gostou das dicas?

Para mais conteúdo de moda e estilo práticos, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun