Topo

Ana Aoun

Neon: dicas para aproveitar ao máximo a tendência e deixar o look vibrante

Ana Aoun

25/02/2019 07h00

Na moda, é comum as tendências saírem de cena e voltarem depois de um tempo, repaginadas. Neste verão, por exemplo, muito do que se vê nas vitrines e nas ruas são releituras do que se usou nas décadas de 80 e 90. O neon é uma delas.

As cores neon são ousadas e cheias de atitude. Acessórios e roupas fluorescentes assim deixam qualquer look mais vibrante.

Veja também

Se você adquiriu algo nesses tons e quer usar MUITO enquanto essa tendência durar, veja estas dicas:

No trabalho

Quer usar o neon com uma roupa de trabalho? A dica é: suavize os acompanhamentos. Deixe todo o resto neutro (ou com estampas clássicas). Você vai estar com um "pezinho" na tendência, e não o corpo inteiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

No look casual

O neon cai bem em peças para o dia a dia, inclusive as com pegada esportiva. Dá pra montar looks multiuso, para vários compromissos diferentes – do almoço com família à balada com amigos.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

Na noite de gala

Se você sempre sonhou usar um vestido neon em uma ocasião especial, a hora é agora! Com a tendência em alta, há modelos para todos os gostos. Se jogue e brilhe muito!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Na praia ou na piscina

Biquínis, maiôs e acessórios neon dão match perfeito com a pele bronzeada. Se tem um ambiente em que você pode apostar nessas cores sem medo, é a praia!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela (@gabrielapugliesi) em

Nos acessórios

Você pode continuar usando os tão práticos looks neutros e escolher acessórios em neon para atualizar o visual. Pode ser sapato, bolsa, brinco, lenço… escolha o que mais tiver a ver com você!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luísa Gerloff Sonza (@luisasonza) em

No esmalte

E se todas as dicas anteriores não se encaixarem no seu estilo e gosto pessoal, que tal dar uma chance para o neon no esmalte? É uma forma descompromissada de aderir à tendência.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por B A B I R O S A ® (@babirosa) em

Que tal apostar no neon antes que essa moda acabe? Inclusive, o Carnaval está chegando e é uma ótima oportunidade para investir nessas cores.

Para mais conteúdo de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun