Topo

Ana Aoun

Como usar seis modelos de sandálias na cidade e não ficar com cara de praia

Ana Aoun

18/02/2019 06h25

Sandálias fazem parte do armário de verão. As temperaturas pedem aquele respiro para os pés que esse tipo de calçado é capaz de proporcionar.

As opções se multiplicaram, e seja qual for o seu estilo, certamente você irá encontrar um modelo adequado ao seu gosto pessoal.

Veja também

Neste post, separei inspirações que mostram como é possível usar sandálias com aquele jeitão de praia também em looks urbanos. Quer ver só?

Anabela

Existem sandálias anabela compostas de diferentes materiais. As mais naturais, de palha e juta, por exemplo, também podem acompanhar peças mais leves e fluidas em compromissos variados na cidade, até nos formais.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Sobral (@luizabsobral) em

Flatform

Com o solado mais grosso de borracha, as flatforms têm peso visual maior, o que inclusive é bem-vindo em looks mais urbanos. Escolha um modelo minimalista, sem detalhes, e multiplique o uso em ocasiões diversas.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JULIA FARIA (@juliafaria) em

Rasteira

Já pensou em mesclar sandálias rasteiras com looks de alfaiataria? Para que a informalidade do calçado alcance a imponência do visual, escolha um modelo metalizado — que transita bem em ambientes mais e menos formais.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Francesca Monfrinatti (@francesca) em

De amarrar

Experimente quebrar a seriedade de um look mais escuro e de tecido mais encorpado com um par de sandálias coloridas, cheias de detalhes e com amarração no tornozelo. Elas têm cara de praia, mas podem te acompanhar em um fim de semana quente na cidade também.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Júlia Tibério (@juliatiberio) em

Papete (ou Birken)

Esse modelo voltou com tudo nas últimas duas temporadas de verão e é bastante versátil — além de confortável. Uma boa aposta para usar com jeans e camiseta ou com pantalona e cropped.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela (@gabrielapugliesi) em

De borracha

Chinelos são bastante informais. Por isso, cuidado para não ferir um dresscode mais sisudo por aí. A dica fica por conta de saias e vestidos mais longos, com os quais as sandálias só vão aparecer quando você se movimentar.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Anna Fasano (@annarfasano) em

Viu como dá pra usar sandálias "praianas" também na cidade?

Para mais conteúdo de moda e estilo, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun