Topo

Ana Aoun

Acessórios nude, caramelo e pinhão são curinga do verão ao inverno; veja

Ana Aoun

04/02/2019 06h28

Acessórios nude, caramelo e pinhão, todos da gama do marrom, caem bem em qualquer look.

Em termos práticos, são tons neutros, mais "leves" que o preto, mais "discretos" que o branco e que combinam com todas as outras cores.

Veja também

Quer dicas de como usar essas cores no visual? Confira abaixo:

Sapato

A regra para os sapatos nude continua valendo: se quer alongar, não existe solução melhor! Mesmo sem salto, no caso dos tênis e rasteiras, o efeito é positivo. Ele proporciona uma continuidade das pernas em relação aos pés, enquanto outras cores promovem uma "quebra" na silhueta, podendo achatá-la.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JULIE SARIÑANA (@sincerelyjules) em

Salto alto

Quem disse que precisa ser preto ou metalizado para dar aquele efeito sexy nos pés? Sandálias de saltos finos em qualquer um desses tons amarronzados conseguem ser ainda mais versáteis, já que também combinam com looks diurnos.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Olivia Palermo (@oliviapalermo) em

Bolsas

É sempre uma boa ideia investir em uma bolsa nesses tons, seja qual for o formato e o objetivo de uso. Os materiais podem variar bastante (palha, couro, camurça) — se você apostar na cor, não vai se arrepender em termos de versatilidade.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Blair Eadie / Atlantic-Pacific (@blaireadiebee) em

Pochete

Ainda não se convenceu a ter uma pochete? Então fica registrada mais uma dica — e um empurrãozinho: se escolher um modelo dessas cores, vai multiplicar ainda mais o uso do acessório.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@songofstyle) em

Cinto

Um cinto nestas tonalidades vai ser multifuncional no seu armário, uma vez que enfeita e disfarça qualquer problema no cós sem aparecer demais. Ah, e sem essa de que precisa combinar com o sapato, ok? É neutro.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Karen Wazen Bakhazi (@karenwazenb) em

Armação de óculos

Muita gente se esquece, mas os óculos, sejam eles de grau ou de sol, também entram na gama dos acessórios. Essas cores dão ar sofisticado, mas ao mesmo tempo neutro, ao visual.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Accidental Icon (@iconaccidental) em

Para o frio

Já está de olho no outono-inverno? As cores também são ótimas opções para os acessórios dessas estações, como botas e casacos, pois combinam com tudo e são mais leves que o preto. Vale apostar!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por @carodaur em

Monocromático

Quer refinar o visual todo e não sabe por onde começar? A dica é usar peças nessa gama de cores, que vai do nude ao pinhão — inclusive para trabalhar. Se for monocromático então, vai alongar a silhueta e ganhar no quesito elegância.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por by Anh (@9to5chic) em

Gostou das dicas?

Para mais conteúdo de moda e estilo, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun