Topo

Ana Aoun

Quer fugir do vermelho na roupa de Natal? Veja como incluir a cor no visual

Ana Aoun

19/12/2018 05h00

O Natal chegou tão rápido que você mal conseguiu pensar no que vestir para confraternizar com a família e os amigos?

Tem muita gente que gosta de usar vermelho, por ser uma das cores que simbolizam esta época do ano. Além disso, ela transmite requinte e sofisticação.

Veja também

Mas se você não quer fazer um look natalino, veja abaixo ideias de como trazer o vermelho para o visual, mas não necessariamente nas roupas:

Cintos e faixas

Que tal arrematar um look com um cinto ou uma faixa na cor do Natal? Se você acha a cor forte demais, pode escolher trazer o colorido nesses acessórios — e de quebra ainda acinturar a silhueta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Francesca Monfrinatti (@francesca) em

Lingerie

A data pede a escolha de algo especial — e uma lingerie vermelha pode simbolizar isso. Se quiser ousar um pouco, use uma blusa com transparência ou deixe um botão da camisa aberto para valorizar a "roupa de baixo".

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela (@gabrielapugliesi) em

Bolsas e sapatos

O vermelho agrega valor ao look quando usado em bolsas e sapatos. É uma boa escolha tanto para acompanhar composições mais neutras como se arriscar nas mais coloridas. Com preto e branco é tiro certo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Camila Quintão Santiago (@camilaquintao1) em

Lenços

Lenços e echarpes têm o poder de incrementar uma combinação em um piscar de olhos. Que tal trazer o vermelho para o visual amarrando um lenço avermelhado no pescoço, no pulso ou no cabelo?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

Joias e bijoux

Um mínimo detalhe vermelho já tem o poder de mudar a cara de uma composição. Duvida? Aposte em joias e bijuterias que tragam a cor natalina para o look e sinta a diferença que essa cor faz!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Esmaltes

O vermelho nas unhas é campeão de pedidos entre as manicures — ao lado do nude. É um tom intenso, que pode trazer charme a mais ao visual e deixar suas mãos bastante sensuais e sedutoras.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Sampaio (@mariana) em

Maquiagem

Se usar o vermelho na roupa e nos acessórios não é a sua ideia, você pode trazer a referência na maquiagem. Aposte no batom vermelho ou até mesmo em sombras avermelhadas, que estão em alta e podem dar um efeito todo especial.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Que tal apostar no vermelho neste Natal, nem que seja nos detalhes?

Para mais dicas de moda e estilo, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun