Topo

Ana Aoun

Terninhos coloridos deixam o visual mais moderno sem esforço; veja como

Ana Aoun

29/10/2018 05h00

A alfaiataria, com suas linhas retas, confere confiança e credibilidade (além de elegância) a um look. Por isso é tão utilizada no dress code corporativo.

Ela pode tornar-se moderna também, como nos terninhos atuais, que aparecem repaginados tanto na modelagem quanto na cor.

Os conjuntos de calça e blazer são uma escolha prática porque, sozinhos, já são suficientes para vestir bem em diversas ocasiões, durante o dia ou à noite. E separados também rendem ótimas combinações, multiplicando o uso das peças.

Vem ver como:

Dose de sensualidade

Com cropped transparente, que deixa aquele algo a mais à mostra, o terninho colorido pode ser ótimo companheiro de uma festa/balada. E azul é sempre tiro certo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@songofstyle) em

Harmonia análoga

A mistura entre rosa e vermelho continua em alta, e a dica é variar os tons das duas cores para produzir desde looks mais sóbrios quanto mais extravagantes. Vale brincar com as nuances!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Francesca Monfrinatti (@francesca) em

Amarelo chique

Se tem um tom de amarelo sinônimo do "chique sem esforço" é o mostarda. Funciona muito bem com jeans e cores neutras, como preto, branco, marinho, cinza, bege e marrom.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Scandinavian Inspired Fashion (@scandinavianfashions) em

Clarinho com graça

O lilás é o tom pastel da vez. Roupas e acessórios nessa cor proliferaram e, para modernizar ainda mais o visual, vale dobrar a barra da calça e escolher um blazer mais longo. Diferencie corte e modelagem!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Sobral (@luizabsobral) em

Opção ao neutro

O verde-militar aparece como uma alternativa para quem ainda tem medo de errar: não consegue usar cores mais vivas e abertas, mas também quer dar um passo além. Acinturar o blazer também funciona para fugir do óbvio.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Tendência a todo vapor

O revival da vez fica por conta do neon. Se a ideia é imprimir personalidade ao look, se joga no terninho ofuscante e dose o brilho da roupa com acompanhamentos mais básicos, de cores neutras.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Daniela Cabrera (@daniela_cabrera) em

Colorido conservador

O terracota fica no meio do caminho entre o neutro e o colorido, e funciona bem para quem quer começar a sair da zona de conforto. Com os acompanhamentos certos, vai do clássico ao moderno fácil, fácil.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por by Anh (@9to5chic) em

Gostou das dicas? Que tal ter um terninho colorido no armário?

Para mais dicas de moda e estilo diários, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun