Topo

Ana Aoun

Como usar branco da cabeça aos pés e variar o look monocromático

Ana Aoun

08/10/2018 05h00

Looks monocromáticos agradam principalmente quem tem o objetivo de transmitir elegância ao se vestir. E vão muito além do pretinho básico!

O visual todo branco conquistou seu lugar e tem provado ser uma ótima escolha para esse objetivo, muito além da noiva, da profissional da saúde ou do Réveillon.

Veja também

Muitas mulheres torcem o nariz por ser uma cor mais sujeita à sujeira – e é verdade. Usar monocromático branco requer cuidados maiores.

Outra questão é que o branco "marca" mais o corpo. Mas, isso pode ser facilmente resolvido com corte e modelagem favoráveis.

Veja dicas de como "cair na tinta branca" e arrasar por aí!

Pontos de cor

Por ser um super neutro, o branco aceita bem pontos de cor sem dificuldades. Harmoniza tanto com cores mais opacas quanto as mais intensas, mais claras ou mais escuras. É só adequar à imagem que pretende passar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Corte e modelagem

Procurar peças com corte e modelagens diferenciados também trazem ganho e dão "bossa" ao visual. A variedade de cinturas, pregas, barras, fendas, comprimentos, entre outros detalhes possibilitam um bom caimento para diferentes tipos de silhueta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Martina Ritter (@martinaritter) em

Bem forrado

A questão da transparência do branco nas peças, inclusive na moda praia, pode ser resolvida com forros mais eficientes e bem costurados. Portanto, antes da compra, analise a peça no avesso e experimente com olhar clínico.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio) em

Justo estruturado

Se você é fã de modelagem justa, é importante saber que o branco e cores mais claras, em geral, marcam mais a silhueta e podem salientar partes do corpo que incomodam. Nesses casos, escolha peças com material têxtil mais estruturado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) em

Pronta para um evento

Que tal sair da zona de conforto do preto na hora de escolher o look para um compromisso? O branco pode ser tão ou mais elegante que o preto para ocasiões especiais. Menos para um casamento, onde a cor deve privilegiar a noiva.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

E aí, vai arriscar um look all white?

Para mais informações de moda do dia a dia e estilo, acesse o meu Instagram!

 

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun