Topo

Ana Aoun

Quimono: 5 exemplos de que vale a pena ter essa peça no armário

Ana Aoun

01/10/2018 05h00

O quimono, à primeira vista, pode até parecer uma peça "perdida" no meio de um guarda-roupa.

Inspirada nas vestimentas orientais, ela entra no rol de terceiras peças, assim como o colete, que têm o poder de dar aquele upgrade no visual sem muito esforço.

Se você ainda duvida do poder que um quimono pode ter no seu guarda-roupa, dá uma olhada nas referências abaixo:

Liso

Um quimono liso equivale a um blazer, jaqueta ou parka na hora de montar um look. Pode ajudar a neutralizar a sensualidade de um look e dar aquele ar de mistério, de mostra-esconde, além do equilíbrio entre justo x largo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Estampas

Os quimonos podem ter estampas ou padronagens diversas, como étnica e oriental, além de trazerem referências clássicas como floral, animal print, xadrez, poás, listras. São ótimos companheiros de looks básicos de viagem.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

Leveza

O quimono é responsável por trazer colorido, frescor e fluidez ao look, mesmo que este seja formado só por um jeans e camiseta branca. Por isso, se a sua intenção é essa, se joga nessa peça que não vai se arrepender.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por A L I S S A (@lipglossandlabels) em

Amarrado

Você pode usar soltinho e larguinho, no maior estilo confortável e despojado. Mas, nada impede de optar por uma amarração para marcar a cintura e estruturar um pouco mais a peça também.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bia Perotti (@biaperotti) em

Longo

Que tal alongar um pouco a silhueta com uma única peça? O quimono longo, por trazer duas linhas verticais para a silhueta, ajuda na tarefa de "ganhar" uns centímetros. Se juntar com um sapato cor da pele, o efeito é ainda maior.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por TrendyCurvy (@mskristine) em

Gostou das dicas?

Acesse o meu Instagram para mais conteúdo de moda e estilo!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun