Topo

Ana Aoun

Quer aderir à bermuda ciclista e não sabe como? Siga essas dicas

Ana Aoun

17/09/2018 05h00

Se você curte e acompanha moda, já deve estar por dentro da volta das bermudas ciclistas, para os looks do dia a dia.

Sim, as fashionistas têm usado essa peça de forma bem casual, muito além do uso esportivo. É mais um exemplar que vem direto da década de 1990 e que prova que a tendência no vestuário atual é realmente o conforto.

Veja exemplos de como usar a peça — se ela fizer o seu estilo!

"Novo" clássico 

Para chegar a um look estiloso, é preciso pensar nos acompanhamentos da bermuda ciclista, muito mais do que nela mesma. A ideia ao usar esta peça não é torná-la protagonista, e sim compor um conjunto bacana. Com uma parte de cima atemporal, como um blazer, um cardigã ou um tricô mais longos, que cubram o quadril, é possível até passar uma mensagem clássica, mas repaginada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@songofstyle) em

Amplitude para acompanhar

Você pode até curtir um visual todo justo, inspirado nas Kardashians, porém todos nós sabemos que quanto mais equilibradas estiverem as peças, mais elegante o resultado. Por isso, além da dica anterior de optar por acompanhamentos mais longos, vale também escolher peças mais soltas e fluidas — não necessariamente largas! Com certeza você vai ficará mais à vontade, e o look mais equilibrado e confortável.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por María Bernad (@maria_bernad) em

Versatilidade para os pés

Você pode aproveitar a onda esportiva que a moda atual traz e usar a bermuda ciclista com tênis, mas nada impede de você optar por um escarpim ou uma bota também. Tudo vai depender da imagem que quer passar com o look, além de respeitar o seu estilo. O que importa é que a peça proporciona essa versatilidade, tanto para montar um visual mais contemporâneo como algo mais comportado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio) em

Cores para quê te quero

Embora as peças de cores neutras façam mais sucesso e sejam mais fáceis de combinar, além de pouco comprometedoras, nada impede que você prefira um exemplar colorido de bermuda ciclista. É só ter em mente que o desafio de torná-la adequada para o seu dia a dia será maior. Imagina um look como esse azul? Se der certo, o resultado será recompensador.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rebeka Guerra (@blogrebekaguerra) em

Preto para começar

Está na dúvida se "essa moda" é para você? Só tem um jeito de saber: tentando. Para isso, a dica é vestir uma peça preta e escolher acompanhamentos para montar um look básico e monocromático (tudo da mesma cor ou tom sobre tom). E lembre-se que, neste caso, todo "o resto" dará o tom final do visual — desde um tênis e camiseta a uma alfaiataria leve para as estações que estão por vir.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Gostou das dicas? Compartilhe!

E acompanhe mais sobre moda e estilo no meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun