Topo

Ana Aoun

Como usar legging fora da academia: confira 5 ideias para combinar a sua

Ana Aoun

27/08/2018 05h00

Legging é aquele tipo de peça que todo mundo tem no armário.  Na maioria das vezes, ela é feita de materiais que proporcionam elasticidade e conforto, por isso é ótima opção para a prática de exercícios e também para a correria do dia a dia. Mas não só.

Separei alguns looks que mostram como a legging é uma peça versátil e pode transitar em diferentes ambientes — e com diferentes propostas de imagem.

Confira abaixo e coloque a sua para andar por aí — literalmente!

Com bota

Usar legging com bota é um clássico. Dá para alternar a altura do cano de acordo com o seu gosto. Um tricô e uma jaquetinha podem arrematar um look que, além de arrumado, fica quentinho.

Com casaco

Para quem não se sente confortável ao marcar pernas e quadril, a dica é usar a calça com peças mais longas e soltas (não largadas!) na parte superior. Na minha opinião, é a forma mais elegante de se usar uma legging.

Com brilho

Uma legging mais trabalhada, com bordados, brilhos e até paetês como a de Bruna Marquezine, pode ser combinada com peças que transmitam mais elegância, como blazer ou escarpim, ou tênis e camiseta, para uma imagem mais divertida. É sempre bom sair da zona de conforto.

De couro

Escolher leggings de materiais e texturas diferentes pode potencializar o seu visual de forma simples. De couro fake, por exemplo, é possível montar desde looks mais sofisticados como outros bem na linha rock and roll.

Com tênis 

Para usar a legging com tênis e montar um look despojado, porém moderno, uma boa dica é abusar das diferentes proporções entre as peças, produzindo sobreposições que agregam valor ao visual.

E aí, animou-se a usar a legging de formas diferentes?

Até o próximo post!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun