Topo

Ana Aoun

Camisa jeans feminina: como usar a peça de 8 formas e diferentes estilos

Ana Aoun

09/07/2018 05h00

Na lista de peças-chave para se ter no armário, a camisa jeans é um dos destaques. Versátil, ela pode compor looks casuais e esportivos, outros mais tradicionais ou até com uma proposta boho — e quem sabe rock'roll!

Além disso, funciona como uma ótima terceira peça, incrementando produções na medida.

Confira inspirações para usar a sua!

Com peças claras

Uma combinação como essa de Nati Vozza chama a atenção para a harmonia da camisa jeans com peças claras! Visualmente leve!

Com saia

E nem só com calça a camisa jeans faz belo par. Anna Fasano combinou uma saia listrada e mule nos pés, aliando estilo e conforto.

Total jeans

Fluvia Lacerda compôs um visual total jeans, mas com peças de lavagens diferentes. Ficou casual e despretensioso!

Com camiseta

O combo camiseta descolada + camisa jeans aberta é um clássico, que passeia por vários estilos. Foi a escolha de Fernanda Rodrigues!

Acessórios 

Julia Faria escolheu acessórios de peso, como a bota e o chapéu, para transformar um look básico de camisa e calça jeans.

Regata por baixo

Assim como Tatá Werneck, você pode multiplicar o uso da camisa jeans: vestir com regatinhas coloridas ou estampadas por baixo!

Recortes ou detalhes

Isabella Santoni escolheu uma camisa jeans com recorte nos ombros que, por si só, já sai do básico. Para provar que não precisa de muito!

Jeans + cor

O jeans é neutro — o que significa que você pode abusar das cores nos acompanhamentos. Como fez Thais Fersoza neste look!

Sem lavagem

A camisa jeans pode ter vários tipos de lavagem — ou nenhum, como este modelo de Giovanna Ewbank. Encontre o que faz mais o seu gosto!

Curtiu as dicas?

Para mais sugestões de moda e estilo, acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun