Topo

Ana Aoun

Calças jeans: modelagens diferentes deixam looks mais modernos; veja

Ana Aoun

25/06/2018 05h00

A calça jeans é uma companheira e tanto. No dia a dia, faz par perfeito com tênis e camiseta; com camisa e escarpim vai superbem para o trabalho, e com um pouco de brilho e couro pode facilmente sair para a balada.

Muito dessa versatilidade se deve às diferentes modelagens. Separei alguns exemplos que servem de inspiração para multiplicarmos o uso; confira:

Skinny:

Pode circular por vários ambientes e dress codes, inclusive o de trabalho. Para ter um look equilibrado (já que ela tem a modelagem mais justa), opte por peças que não marquem o corpo e arremate com um sapato clássico, como Ana Hickmann.

Mom jeans:

Uma modelagem mais ampla, como a escolhida porIsabella Fiorentino, propõe conforto na medida para programas mais casuais. Com tricô e sandália de salto mais grosso, você estará pronta para um almoço familiar ou entre amigos.

Alfaiataria:

Fernanda Motta escolheu um modelo diferente, tipo alfaiataria, e ainda dobrou a barra da calça. Completou o visual com sobreposição de tricôs, além de sapatos e bolsa de impacto, que não passaram despercebidos. Pronta tanto para o trabalho quanto para um evento!

Boyfriend:

Ticiane Pinheiro montou um look com camiseta básica, sandália nude e uma calça jeans boyfriend rasgada (a famosa destroyed). O nozinho na blusa deixou o visual ainda mais descontraído e casual. Quem sabe estender o encontro com os amigos para uma balada?!

Flare:

O modelo escolhido por Giovanna Antonelli demanda um salto, por mais baixo que seja. Ótimo para quem quer alongar a silhueta (ainda mais se a cintura for alta!) e para equilibrar um quadril mais largo. E a barra da calça precisa ficar rente ao chão para provocar o efeito desejado. Aí é só escolher o programa e aproveitar!

Pantacourt:

A queridinha (e também polêmica) das últimas estações pode aparecer na versão jeans e tornar-se ainda mais multiuso. Luiza Sobral montou um aerolook arrumado e confortável com ela. Para usar a peça também no inverno, meia calça ou bota garantem pernas quentinhas e visual de arrasar para compromissos de todos os tipos!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun