Topo

Ana Aoun

Looks para a Copa: veja inspirações de roupa para torcer pelo Brasil

Ana Aoun

15/06/2018 05h00

Antes de sair por aí comprando novidades que já estampam as vitrines para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo, vale revirar o armário para resgatar peças da edição passada e aproveitar para usá-las.

Se você não quiser nada temático, pode usar as cores da nossa bandeira, misturando em belas harmonias ou com outras texturas que estão em alta, como brilho e transparência — além do jeans e do couro de sempre.

Confira abaixo ideias para fazer bonito na hora de torcer pela seleção.

Verde e amarelo repaginado

Camila Coutinho mostrou que dá para montar um look esportivo com cara fashion usando as cores tradicionais da bandeira brasileira. Para acompanhar o look justo e curto verde, escolheu uma jaqueta corta-vento amarela e arrematou com tênis. Pra copiar já!

Camisa da seleção inspired

Tem quem não abra mão da camisa original da seleção na hora da torcida. Mas, as versões inspired também aparecem cheias de charme. Como a escolhida por Lala Rudge, que faz um belo par com jeans ou outros acompanhamentos, como couro, brilho e moletom, agradando a vários estilos.

Quentinho — e colorido

Bem apropriado para os dias de inverno que estão para começar por aqui, usar um tricô com as cores do Brasil pode ser uma boa saída. Celina Locks escolheu o seu, que uniu o verde, o azul e um tom amarelado bem terroso. Chique — e adequado — sem esforço.

Azul e branco como opção

Não curte a combinação verde e amarela? Que tal buscar inspiração no uniforme B do Brasil, que é azul e branco? Um agasalho nestas cores pode ficar bastante estiloso, tanto com salto, como fez Camila Coelho, ou tênis para ficar confortável e esportivo.

Mix de estampas

Que tal aproveitar o clima descontraído para misturar estampas diferentes? Como fez a blogueira Van Duarte, que foi do listrado bem brasileiro para um floral moderno. Para completar, optou por um short branco e neutro. Ousou, equilibrou e acertou!

Social temático

Tem um evento mais formal para ir durante os jogos? Que tal escolher cores que homenageiam nossa seleção ao montar o look? Como Luciana Tranchesi, que optou pelo macacão azul e brincos verdes, em uma harmonia análoga de cores. Escolha certa!


Do trabalho para o happy hour

Vai assistir aos jogos no escritório mesmo e só curtir depois do expediente com os amigos? Escolher peças de alfaiataria mais coloridas podem ser a saída para se adequar ao dresscode e também ao clima de festa. Silvia Braz foi de verde e branco e brilhou!

Saída de praia/piscina

Se o tempo ajudar, que tal aproveitar os dias de jogos no churrasco, na piscina ou na praia? Já pensou em usar as cores da nossa bandeira em um caftã ou outro modelo de saída de praia? Inspire-se no look de Thássia Naves e arrase!

Esmaltes coloridos

Patriotismo na ponta dos dedos também vale! Uma dobradinha de esmaltes verde e amarelo, como fez Giovanna Antonelli, pode ser uma boa opção para quem não quer usar (ou não tem) peças de roupas ou acessórios nas cores do Brasil.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun