Topo

Ana Aoun

Dia dos Namorados: quatro tendências para incluir no look e celebrar a data

Ana Aoun

11/06/2018 05h00

Se a sua ideia é caprichar no visual no Dia dos Namorados para passar horas agradáveis ao lado de quem você ama, separei quatro tendências que vão deixar seu look atualizado (e um tiquinho provocante!) para esse momento especial.

Será que alguma delas se encaixa no seu estilo? Confira!

Brilho

Se a ideia é brilhar, opções não faltam. Desde uma peça em lurex, como esse macacão de Thássia Naves, até peças de paetês (olha Marilia Mendonça!) e glitter (a bota de Bruna Marquezine!), você pode usar o brilho em peças e acessórios para arrasar no look.

Transparência

A transparência pode aparecer de forma sutil ou mais ousada em um look. Mesmo por baixo de um terninho, Caroline Daur ousou. Já Sabina Socol equilibrou bem a blusa semitransparente com a minissaia. E Lala Rudge deixou colo e braços à mostra — o suficiente para deixar o visual feminino e sensual.

Lingerie à mostra

Justine LeGault ouviu a dica aí de cima e acrescentou uma lingerie aparente para compor um look cheio de estilo. Flávia Alessandra deu um upgrade na regata basiquinha, deixando a renda do sutiã como acabamento. E Camila Coutinho escolheu um slip dress (ou seria uma camisola?) para acompanhar blazer de couro, meia-calça e sandálias pretas. Arrasaram com louvor!

Vermelho onde for

Pode ser em um acessório, como no par de botas de Aline Flores (que está super em alta!), ou na tonalidade do batom, como o de Chiara Ferragni, ou ainda na alfaiataria bem cortada de Luciana Tranchesi. O vermelho está aí para mostrar personalidade de quem veste, além de uma boa dose de paixão. Por isso, vale investir na cor que tem tudo a ver com a data  e arrasar no visual!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun