Topo

Ana Aoun

Casacos: conheça os 3 tipos que são tendência para o outono/inverno 2018

Ana Aoun

30/04/2018 05h00

No inverno, tudo o que a gente não quer é passar frio, certo? Além de nos proteger das baixas temperaturas, o casaco garante certa elegância — claro, se bem acompanhado, porque sozinho também não faz milagre!

Três tipos de casacos despontam como os favoritos para enfrentarmos o friozinho por aqui:

Blazer

Clássico do armário, ultrapassa o uso corporativo e ganha as ruas em looks bem modernos nesta temporada. Xadrez e coloridos estão em alta, além dos modelos mais compridinhos.

Trench coat

Outra peça que não sai de moda nunca! De uma temporada para outra, o trench coat é repaginado em relação a cores, estampas e materiais. O clássico, estilo Burberry, continua dando o tom e imprimindo elegância ao look.

Casaco de pelo sintético

A indústria da moda acompanha os movimentos da sociedade — e não foi diferente em relação ao uso de pele e pelos de animais. Dessa forma, o que temos nesta estação é uma proliferação de casacos de pelo fake, bastante coloridos e volumosos, que deixam o visual mais moderno e atual.

Ah! Antes de sair para comprar uma peça nova, corre lá no seu armário pra ver o que você já tem, porque são modelos bem atemporais e é provável que você já tenha algo do tipo.

Bom frio pra gente!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun