Ana Aoun

Botas: sete tipos que são tendência e vão dominar o inverno 2018

Ana Aoun

16/04/2018 05h00

Nesta temporada outono-inverno, botas serão onipresentes e trarão as tendências para o nosso dia a dia em materiais variados (como verniz, lurex e veludo), além de modelos e saltos diferenciados.

Ah, mas você é do time das que tem canela grossa (ou fina) e tem dificuldade para usar botas? Siga estas dicas:

  • Se tiver canelas grossas, opte pela opção monocromática de saia/vestido, meia-calça e bota. Se for em preto, o efeito é ainda melhor;
  • Modelos de bico fino ajudam a alongar e afinar a silhueta;
  • Quanto mais curto o cano, menor será o efeito de cortar a silhueta;
  • Se a questão for canelas finas, as botas com elastano são ótimas;
  • Evite as com boca muito larga, que apontam desequilíbrio visual.

Pronta para ver os modelos que estão em alta?

1. Colorida

Preto, marrom e caramelo ficaram no passado. A hora é de abusar das cores nos pés e aproveitar a moda para colorir pontualmente os looks. Branco e vermelho vão liderar as vitrines, mas verde, azul e pink também entrarão nessa onda. No comprimento, as de cano curto serão maioria.

2. Country

Ela aparece reestilizada, mas o bico e o salto dão o tom western de sempre. Pode trazer detalhes em couro e metalizados. Nesta estação, aparecerá também com o cano mais curto e em vinil.

3. Over the knee

O nome em inglês já diz tudo: acima do joelho. Apropriada para usar com vestidos, shorts e saias de comprimentos mais curtos, pode ter efeito alongador em um look monocromático. Mas, se a ideia é aparecer, por que não usar um par colorido e atrair todas as atenções para as pernas?

4. Bota-meia

Modelo que promete mais uma vez ser a sensação do outono-inverno. Dá ótimo acabamento por baixo de calças com a barra encurtada, além de alongar a silhueta com saias e vestidos. No geral, as botas estão mais afuniladas na canela, mas esta é realmente a mais justa. Se a sua canela for mais grossa, talvez não seja a melhor opção.

5. Coturno

Vai inverno, volta inverno, é uma opção curinga para se ter no armário. Faz par perfeito com peças jeans, montando looks descolados — mas nada impede de usá-lo com vestidos mais fluidos, imprimindo personalidade ao visual.

6. Tratorada

Os solados tratorados dão toque mais pesado à composição. Para equilibrar o visual, misture com peças mais delicadas — você estará também montando um look pra lá de moderno.

7. Slouch boots

São as botas com o cano molengo, enrugado, e que estão pipocando nos editorais de moda e em algumas vitrines. Celebridades como a Bruna Marquezine já aderiram. Referência dos anos 80, elas criam volume na região da canela, o que requer cautela ao usar. Mas, se bem coordenadas, trazem muito estilo ao look.

Você tem um modelo preferido?

Para mais dicas de estilo do dia a dia acesse o meu Instagram.

Até a próxima semana!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Topo