Topo

Ana Aoun

Moletom pode compor looks estilosos; confira cinco exemplos e inspire-se!

Ana Aoun

09/04/2018 05h00

Quando pensamos em moletom, o conforto vem automaticamente na nossa cabeça. E que são peças cujo tecido é sedutor para passar um dia em casa, totalmente descompromissado.

Mas um simples agasalho de moletom pode render bem mais que um look básico. E, dependendo dos acompanhamentos que escolher, a imagem de "desleixo" pode passar bem longe.

Veja cinco maneiras de usar moletom e fugir do óbvio:

1. Hi-lo 

Thássia Naves escolheu uma saia rodada bem feminina e bota volumosa (além de colorida) para acompanhar um moletom básico cinza, de comprimento cropped, com capuz. Misturou estilos e tendências e fez bonito no street style da Semana de Moda de Milão, na Itália.

2. Brilho na medida

Lalá Noleto optou por um moletom bordado (que por si só já é uma peça imponente) e ainda usou com saia plissada metalizada, montando um look com personalidade. Para acompanhar, escolheu bota e bolsa neutras, em preto, para não comprometer a produção — #ficaadica.

4. Com blazer

A consultora de imagem Chris Francini conseguiu unir várias tendências para esta temporada em um look só: moletom + alfaiataria xadrez + calça de vinil + escarpins brancos. O moletom vermelho deixou o look mais moderno e despojado — apesar do casaco e do sapato mais "formais".

5. Como vestido

Julia Faria usou um moletom oversized vermelho como vestido. De forma criativa, montou um look jovial, arrematado com uma jaqueta bomber. A dúvida fica para os sapatos, que não apareceram na foto, mas poderiam ser tênis, coturnos, botas e até escarpins.

Que tal? Consegue imaginar outras formas de uso para o seu moletom?

Espero ter ajudado!

Até o próximo post!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun