Topo

Ana Aoun

Quer aproveitar as liquidações? Veja o que realmente vale a pena comprar

Ana Aoun

29/01/2018 05h00

Época de liquidação é sempre uma loucura: com preços convidativos, ficamos com aquela vontade de comprar só porque tudo está com desconto. Mas em meio a uma oferta tão grande, o que realmente vale a pena levar para casa?

Para ajudar nessa missão, vá às compras tendo em mente estas 8 peças que vão incrementar seu guarda-roupa. Lembre-se sempre de levar em consideração o consumo consciente, ou seja, compre apenas aquilo que você realmente vai usar.

1. Camisa branca

Essencial em qualquer armário, não importa o seu corpo, gosto ou estilo. Com ela, dá para montar um look formal, combinando com alfaiataria, bem como casual, com jeans e tênis. Vale cada real!

2. Camiseta com estampa

Transita com vários acompanhamentos e pode compor looks bem distintos. Pode ter estampas divertidas ou frases mais representativas, depende da imagem que você deseja passar.

3. Short jeans

Dá para usar na cidade, no campo ou na praia, como protagonista ou coadjuvante de um look. Você pode pensar que é uma peça exclusiva das estações mais quentes, mas e aqueles looks superestilosos com meia-calça e botas? Tenha um no armário e abuse da criatividade!

4. Calça de alfaiataria

Pode ser neutra, com tons mais sóbrios (preto, azul marinho, marrom, verde escuro, bege), ou coloridas, como essa pink da foto. Fazendo combinações certeiras, uma calça de alfaiataria rende muitos — e bons — looks, desde para trabalhar até eventos mais casuais. É item importante no armário.

5. Blusa de seda

Por ser um tecido fino, ter uma peça de seda no armário garante pelo menos uma opção para um look mais sofisticado. Com jeans, couro, e outros materiais, a seda pode ser parceira de infinitos looks. Se for lisa, de uma cor só, mais chance de combinações ainda! É compra certa!

6. Saia preta

O material pode variar conforme o seu estilo: pode ser mais estruturado, como esta de couro, ou mais leve e esvoaçante, típica da primavera/verão, mas é essencial ter uma saia preta para compor os seus looks. Dá para trabalhar, passear, namorar, usar com camisa, com camiseta, com moletom, com tricô, com blazer… Opções para combinar é que não faltam!

7. Vestido liso

Escolha uma cor de que goste, um modelo com que se sinta bem e se jogue! É sempre bom ter um vestido no armário. Se o evento for mais chique, use-o com salto. Vai bater perna? Por que não um tênis? Atenção para acabamentos e modelagens na hora da compra — cuidado nunca é demais, ainda mais com peças que as lojas estão desovando!

8. Regata básica

Uma peça como esta vai ter vida útil nas diferentes estações. Pode vir sozinha, como neste look bem fresquinho, ou acompanhada de cardigã, tricô ou jaqueta nas temperaturas mais amenas. Pode ter as alças mais finas (atenção para o sutiã!) ou mais grossas, que podem até fazer companhia com a alfaiataria do trabalho.

Espero ter ajudado! Siga-me no Instagram para mais dicas de moda e estilo!

Boa sorte e boas (e necessárias) compras!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun