Ana Aoun

Maiô é a peça do momento; veja 6 ideias para arrasar na praia e na piscina

Ana Aoun

08/01/2018 08h00

Eles vieram mesmo para dominar as praias e piscinas neste verão. Os maiôs ganharam modelagens, cores, estampas e detalhes inovadores, que conquistaram mulheres litoral afora.

Também contam para essa nova onda as questões climáticas: poucas se aventuram a torrar o corpo no sol — que não está para brincadeira! O mais seguro é se proteger, com muito protetor solar, chapéu e tudo mais. Então, o perigo da “marquinha” (que no caso do maiô vira mesmo uma “marcona”) é minimizado.

Quer umas inspirações para aderir a essa moda? Confira!

Recortado

É um maiô, mas poderia até ser um biquíni, já que mostra bastante o corpo entre uma tira e outra. Giovanna Ewbank escolheu um modelo branco recortado para chamar de seu. A atenção com o protetor solar precisa ser redobrada em peças assim — ninguém quer parecer uma zebra, certo?

Divertido

Julia Faria optou por um modelo pink com frase para usar na praia. Assim como nas camisetas, frases divertidas estão com tudo também nos maiôs, dando um ar brincalhão e despojado. Podem ser usados também fora da praia ou da piscina, combinados com jeans, por exemplo.

Sofisticado 

Detalhes em macramê seduziram a blogueira Lalá Noleto, que usou uma peça diferenciada na praia. Com modelagem ousada, o maiô preto valorizou o corpo, principalmente o abdômen. O decote cavado funcionou bem para ela, que tem seios pequenos — do contrário poderia deixar o visual vulgar.

Personalizado

Se você procura exclusividade, nada mais apropriado do que usar um maiô feito especialmente para você! Foi o caso de Sabrina Sato, que carregou a estampa do próprio sobrenome em um maiô vermelho, bem na linha “Baywatch” (aquele seriado americano). Mais personalizado, impossível!

Conservador

O modelo de Chris Pitanguy pode ser facilmente usado como um body ou uma blusa. As alças bem largas vestiram perfeitamente os ombros e funcionam bastante para quem quer chamar atenção para esta região do corpo (alô mulheres de corpo triângulo!). O decote um pouco mais profundo passou despercebido. Palmas para a marcação da cintura feita pela própria estampa!

Ousado

A escolha de Gabriela Pugliesi foi por uma peça com alças bem finas, que deixaram as costas em evidência. O acabamento com uma argola deu um toque especial, além do decote sideboob, que mostra o ladinho dos seios. A estampa completou o visual. Esbanjou sensualidade!

Gostou dos modelos?

Para dicas diárias de moda e estilo, siga-me no Instagram!

Até a próxima semana!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Ana Aoun
Topo