Topo

Ana Aoun

O que usar na virada do ano? Confira 10 ideias com a cara do Réveillon

Ana Aoun

25/12/2017 07h00

Estamos quase lá! O ano passou voando e já precisamos nos preparar para a despedida de 2017. Seja lá onde você for passar a virada, 2018 merece uma recepção otimista, calorosa — e bem-vestida (por que não?)

Separei 10 sugestões para diferentes tipos de Réveillon. Em comum, só a cor branca predominante. Confira qual delas combina melhor com seu destino:

1. Vestido curto

Sempre boa pedida, o vestido curto pode ir de uma festa mais formal até um Réveillon na praia — desde que você combine bem os acessórios. Renda, tricô, crepe, linho… opções não faltam!

2. Vestido longo

A ideia é basicamente a mesma do vestido curto — fazer combinações que tenham a ver com o evento! Tecidos mais nobres para festas mais formais, e tecidos mais leves e fluidos para as mais casuais.

3. Bata + short jeans

Opção que une conforto e descompromisso, mas não deixa de ter o seu charme. A bata é sempre uma boa companhia em temperaturas mais quentes, e faz belo par com short.

5. Saia mídi plissada

A saia plissada circula bem com vários acompanhamentos. Aqui, com camiseta branca amarrada com nó e mule nos pés tem uma pegada mais jovial, mas com camisa de seda e salto também faz bonito.

6. Chemise

Este modelo de vestido é bastante prático e elegante, podendo ser usado como peça principal ou coadjuvante — fica lindo com maiô ou body por baixo, virando até saída de praia.

7. Top cropped 

Comprimento da moda para blusas e tops, usado com cintura alta deixa o look fino e bastante moderno — além de alongar a silhueta se bem respeitadas as proporções de peças e corpo.

8. Short de cintura alta

A cintura elevada de shorts, saias e calças está em alta — literalmente! É sinônimo de elegância, pois melhora a postura, e dá aquela alongada, além de mascarar a barriguinha.

9. Saída de praia

Se a sua virada de ano será à beira mar (ou à beira da piscina!), pode apostar numa saída de praia branca bem charmosa e arrasar no visual. Rasteiras nos pés e acessórios de palha podem completar o look.

10. Franjas

Se você busca alguma textura ou detalhe diferente para a sua roupa branca, as franjas são sempre uma opção. Dão movimento especial à roupa e fogem do óbvio. Aproveite!

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo! Nos vemos em 2018!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun