Topo

Ana Aoun

Descubra 5 tipos de calças que vestem bem as coxas grossas

Ana Aoun

27/11/2017 07h00

As coxas grossas podem ser sinônimo de orgulho para muitas mulheres. Mas há quem também se incomode com o volume nessa região do corpo ao vestir uma calça.

E na hora de se vestir, muitas vezes, o problema torna-se maior do que realmente é, pois a escolha errada de uma peça pode desvalorizar o que já não está agradando.

Para ajudar a diminuir esse incômodo, vou listar 5 modelos de calças que harmonizam melhor a silhueta para quem tem esse biotipo. Vamos lá?

Pantalona

Por ter a modelagem da perna mais aberta e evasê, a calça pantalona é uma ótima opção para quem tem coxas grossas – e se incomoda com elas. Além de equilibrar visualmente a silhueta, ela é bastante confortável, pois não aperta. Combina com a maioria dos tipos de sapato, de rasteiras às botas, circulando bem nas diferentes estações do ano. Se tiver cintura alta, ainda alonga que é uma beleza!

Pantacourt

Ainda tem muita gente que torce o nariz para esse modelo de calça, mas a verdade é que ela também tem o poder de disfarçar coxas mais grossas, assim como sua prima mais longa (a pantalona). A pantacourt veio mesmo pra ficar, já que se fez presente nas últimas estações e mostrou-se um verdadeiro curinga para se ter no armário. Para um efeito alongador e emagrecedor, escolha sapatos nude, bem próximos à cor da pele.

Flare

A boca larga das calças flare harmonizam a silhueta de quem tem coxas (e quadril) mais avantajados. Porém, esse tipo de calça veste melhor com sapatos de salto. Então, adeque bem o seu compromisso ao calçado que vai usar, para não se arrepender depois. Dica importante: a barra dessa calça deve ficar bem próxima ao chão, um ou dois dedos acima apenas. Leve o sapato que vai usar na hora de fazer a barra.

Veja também:

Reta

Calças com o corte reto, dos mais diversos materiais, formam uma linha vertical que alonga a silhueta. Nada muito justo, o corte acompanha o contorno do corpo na medida certa, sem marcar nem apertar. Até em uma calça de cor clara (que aumenta o volume), o resultado é satisfatório. Sapatos também estão liberados com esse tipo de calça – mas um saltinho sempre cai muito bem para este propósito.

Escura

As calças jeans com lavagens mais escuras, sem manchas, rasgos e outros detalhes são as mais indicadas para quem quer discrição na altura das coxas. E isso independe do modelo do jeans – vai do skinny ao flare. As de alfaiataria em cores escuras também camuflam o volume indesejado nesta região. Na hora de pensar no brilho, lembre-se que as cores opacas diminuem medidas, ao contrário das brilhantes.

Gostou das dicas? Tem mais alguma para complementar? Espero os seus comentários!

Para dicas diárias de moda e estilo, siga-me no Instagram e no Facebook!

Até a semana que vem!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun